diz-se

segunda-feira, 26 de março de 2012

Estatística

Eu, que ao espelho gosto de me apresentar como um tipo "das criatividades", ando agora nas chamadas análises analíticas. Em linguagem de software informático a coisa explica-se assim: se até aqui o meu tempo era maioritariamente passado no Illustrator ou Photoshop agora o excel e o sage gespos roubam os minutos todos à horas. E cada um desses minutos serve para alimentar traços e rabiscos que cada vez faço, eu, menos.
Mas o que importa é que, analiticamente falando, ultrapassamos 100 publicações neste blogue 10 meses depois de termos arrancado com  a coisa. Com esta coisa. O que dá uma bela média de 10 publicações/mês ou qualquer coisa aproximada a um post a cada 3 dias. E milhões de visitas por dia. Arredondando.
Mais de metade destes posts, 50 em 100 é percentagem fácil de calcular longe de uma worksheet do excel, levaram a etiqueta PALCO o que quer dizer musiquinha. Os autores do blogue reveem-se nisto. A maioria das suas conversas é sobre música ou sobre "aquilo que andas a ouvir". Nas conversas o assunto FCP aparece logo depois mas no blogue, e mui graças ao senhor Vitor, não tem grande expressão. Para vosso conhecimento, caros leitores, há a sublinhar que os sms e, mais recentemente, as novas tecnologias web fazem com que os autores assistam "juntos" a muitos jogos.
Mas esta estatística só é assim porque eu, e o quase redneck que aqui escreve, nunca partilhamos as coisas bonitas que nos ocorrem. E só cá vimos falar, por exemplo, dos Tindersticks.
Não sei quantos concertos dos Tindersticks vi e quantos perdi. Não posso por isso calcular nada. Só imaginar que o concerto de hoje em Lisboa é, por certo, imperdível. Ou não. Eu não vou. Na análise analítica da crise percebo que o meu rendimento teve uma variação negativa que me aconselha a controlar reservas. Nem que seja para ver Lambchop ou Edward Sharpe. Caso venham a Portugal já que os primeiros ficam-se por Espanha. Os segundos com datas marcadas até Julho e muita Europa pelo caminho...

Eu já vi no youtube o concerto que os Tindersticks  levaram ao palco do Trianon em Paris no passado dia 5 de Março. Mas o vídeo, enviado por uma leitora do blogue (desculpa Susana mas fica mesmo bonito escrito assim) desapareceu. Liderados pelo Stuart de bigode começam a coisa com Blood. De 1993.




etiqueta: PALCO. Sem oposição na assembleia das labels.

3 coisas a acrescentar:

Tindergirl disse...

A leitora Susana foi verificar e confirma que de facto o video do concerto no Trianon desapareceu. Mas o mais importante é que esta banda ficou nos nossos corações e acho que é para sempre :)

Ondina Maria disse...

O quase redneck... absolutamente delicioso! Mas não tanto como os Tindercoisos. Ontem também não os fui ver. Talvez os senhores da Troika tenham ido no meu lugar...

LL disse...

sim, sim, estou quase um redneck mas os tindersticks estarao sp presentes...lembras-te do assombroso concerto no coliseu para apresentacao do Curtains? Ficamos na primeira fila e o concerto esta entre os melhores de sempre...

Enviar um comentário