diz-se

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Wild Beasts II

O concerto decorreu no Variety Playhouse em Atlanta. Lembrou-me um Sa da Bandeira. Um pouco antigo, um pouco degradado, um pouco estranho. O publico era escasso. A sala estava praticamente vazia, pouco mais de 200/300 espectadores. Demonstrativo de que a musica europeia tem alguma dificuldade em entrar nos EUA. Mesmo os grupos britanicos.E mesmo o vencedor do Mercury Prize de 2010.
Hayden Thorpe iniciou o concerto dos Wild Beasts apenas com a sua voz - nua e crua. Ao abrir as hostilidades com o fantastico tema "Lion's Share", o publico fez um silencio sepucral e imediatamente percebeu o que ia assistir: musica ao vivo no seu estado mais puro. Tal como deveria ser sempre.
A medida que os musicos iam percorrendo as musicas o publico ficava fascinado e apaixonado pelas suas performances.
Ate chegamos a um dos momentos altos da noite, a musica "Albatross" do ultimo album. Foi curioso ver a forma como eles lidaram com um problema nos equipamentos (danificados durante o ultimo concerto em Austin que estiveram de baixo de chuva torrencial). Eles estavam tremendamente a vontade, apesar das diversas ameacas e solucos ate a musica finalmente comecar, e o publico estava completamente conquistado durante esse comeco atribulado. Todos sabiam o que viria mal os instrumentos colaborassem...
O concerto continuou a decorrer como seria de esperar, passando por temas iconicos como "Two dancers" ou "The devil's crayon".
Mas infelizmente o que e bom sempre acaba. E neste caso ainda acabou mais cedo. O concerto foi demasiadamente curto, pouco mais de uma hora e um quarto. Soube a pouco, a muito pouco mesmo, para quem estava avido de assistir a um bom concerto.
Resumindo, foi sem duvida um excelente concerto. E as musicas em palco nao desiludem bem com a voz de Thorpe.



2 coisas a acrescentar:

Ondina Maria disse...

Antes 1h15m do q nada, Sr Lisboa!

Quando nos apresentas o novo crib?

LL disse...

Sem duvida...antes isso q nada...

Enviar um comentário