diz-se

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Preso no trânsito

No carro a pensar.  Irremediavelmente atrasado. Já não farei hoje tudo que precisaria. Fica para segunda. A semana vai começar mal. Pesada. No carro a pensar. A ida ao multibanco avisou. O dinheiro normal já não chega para o resto do mês. E tudo o que falta não vai caber no mês. No carro a pensar. Uma e outra coisa lá no trabalho já não têm solução. Muito menos este mês. No carro a pensar. Aposto que os gajos que inventaram a crise têm mais mês em cada mês do que as outras pessoas.
Aparece o distribuidor de jornais gratuitos. Será que lhes posso chamar ardinas gratuitos? Ontem usavam cabeleiras laranjas. Hoje carregam uma bandeirinha às costas. No carro a pensar. Quanto ganha um homem para ser ardina gratuito? Terá filhos? A vida dele cabe num mês?
Há quem não mereça sequer uma primeira oportunidade. Quanto mais uma segunda. E há quem, nada disso merecendo, tenha oportunidades ilimitadas. Mas, estava eu no carro a pensar que há cada vez menos pessoas a ter uma oportunidade. Uma oportunidade de jeito. E que há trabalhos que são uma merda. E outros, evidentemente, piores. Muito piores.

2 coisas a acrescentar:

Ondina Maria disse...

Espero q não voltes a ficar preso no trânsito tão cedo: às vezes pensar na vida (nossa ou dos outros) dá direito a depressão :s

LL disse...

carissimo, disseste muitas verdades...apesar de estarmos sempre descontentes e queremos sempre mais, temos de pensar que ha gente muito pior...este e um dos motivos que me faz ficar por estas bandas...

Enviar um comentário