diz-se

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Um dia diferente

Terca-feira foi um dia diferente. Pelo menos diferente do que eu estou habituado desde que cheguei aos EUA e passei a ser um imigra.

Sempre gostei de musica e sempre gostei de ver concertos. Enquanto vivia no Porto tive a sorte de ver imensa coisa. E o local onde decorria o espetaculo nao era impedimento para ver o concerto. Porto, Lisboa, Braga, Famalicao, V.N.Gaia, Paredes de Coura, Zambujeira do Mar, Povoa do Varzim, foram os principais locais. Independente do genero Portugal passou a estar na rota da musica internacional. Agora olho para tras e penso quando tinha 12/13 anos e imaginava o que seria ver um concerto de uma qualquer banda internacional importante. Nessa altura pensava que teria de me deslocar a um pais europeu ou aos EUA (ligeiramente ironico) para ver alguma coisa de jeito. Se me dissessem na altura que Portugal iria ter a oferta actual de concertos e ser destino quase obrigatorio das tournees diria que estavam a delirar. Agora sabemos que uma banda apos editar um cd novo, provavelmente ira escolher Portugal como um dos paises a visitar. Claro que nao somos uma Londres ou Berlim mas estamos muito bem. Muto bem, mesmo.

Pois bem, agora que me encontro em Rincon, Georgia, EUA, desejava estar no Porto para poder voltar a ir a espetaculos com a frequencia a que estava habituado.

Em Portugal perdi a conta ao numero de concertos que vi.

Mas aqui nada se passa.....

Mas na 3feira foi um dia diferente. Fui a um concerto. E nao foi um concerto qualquer.

E verdade que nao foi em Rincon. E verdade que foi em Atlanta. E verdade que tive de fazer uma viagem de 4 horas..

Esta viagem serve para provar que um pais com o tamanho de Portugal tem as suas vantagens. Quando por algum motivo uma banda vai dar um concerto a Portugal mas so vai a Lisboa, nao e assim tao dificil metermo-nos num carro e irmos do Porto a Lisboa rapidamente. Em 2h30m chegamos la. Vemos o concerto e regressamos a casa. Fi-lo algumas vezes.

Acho que so quando estamos fora e que comecamos a dar valor a estas coisas "insignificantes"...

E para terminar, de quem foi o concerto? Alguma ideia?

Pois bem, foi dos Wild Beasts!





4 coisas a acrescentar:

jotaxis disse...

olha pá... Eu estou em Portugal e nunca vi os Wild Beasts! E tu agora já não estás em Rincon. Estás é sempre a queixar-te de alguma coisa. É o que é!

Ondina Maria disse...

E para consolidar o comentario do JX, aqui fica uma nota musical para classificar o LL:

http://www.youtube.com/watch?v=mADiz_vn0RQ

jotaxis disse...

Olha meu jovem amigo. Diz aqui ao povo. Os moços são excelentes?
(haveremos de voltar a ver um concerto juntos. Air, Mão Morta ou Tindersticks que devem ser os nossos "mais vistos juntos")

LL disse...

Ondina - tenho pena de nunca ter visto esse jovem
jotaxis - ja me conheces ha uns anitos...e sem duvida q veremos mais concertos juntos...um dia teremos de eleger o melhor.quanto aos mocos, farei um post sobre o concerto.

Enviar um comentário