diz-se

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Especie em via de extincao

Nesta regiao a maioria da populacao e constituida por uma especie que infelizmente esta muito longe de estar em vias de extincao.

Essa especie tem habitos um pouco estranhos como por exemplo; conduz obrigatoriamente uma pick up, exibe de uma forma exuberante a bandeira da confederacao sulista, tem no minimo uma pistola, uma cacadeira e frequentemente uma semi automatica, usa 24/7 o bone, procria mal termina o high school (entre os 18 e 20 anos), tem como desportos favoritos as corridas de Nascar, jogos de futebol americano e levantamento de latas de cerveja, pertence a algum culto religioso (preferencialmente Baptista), trabalha na agricultura, tem como ferias de sonho uma viagem a Florida, e profundamente ignorante achando que Portugal encontra-se na america Latina.

Estas sao algumas das caracteristicas do redneck. Esta e a especie dominante de todo o sul dos EUA, nomeadamente do estado da Georgia. E eu estou rodeado por estas criaturas. Obviamente evito todo e qualquer contacto com elas. Uma vez que o evito esse contacto o meu isolamente e quase total pois eles ocupam a maior parte deste territorio.

O termo Redneck ja vem do final do sec.XIX.e por definicao esse termo aplica-se aos habitantes pobres das vilas, aldeias, cidades rurais, que por norma trabalham no campo e por isso ficam frequentemente com a pele vermelha no pescoco (espaco entre o bone e a camisa/t-shirt).

Sera que eles existem em tamanha quantidade por serem uma especie protegida por uma qualquer ONG?






3 coisas a acrescentar:

jotaxis disse...

Ainda hoje de manhã no carro ouvi a notícia da execução de um tal Troy Davis. Injecção letal. Na Geórgia. O homem terá assassinado um policial em 1989... Fiquei a pensar como é que os Estados Unidos continuam a alimentar este tipo de coisas. Os anos de que se passa a discutir isto em tribunal, as manifestações, os media... E o texto explica. É uma sociedade, ou tem ainda amplos grupos sociais, que vivem para a violência, da violência, do ódio...
E a questão é mesmo essa. A espécie não está em vias de extinção. Antes começa a aparecer em todo o mundo. Com outros nomes mas com as mesmas ideias.

Ondina Maria disse...

Caso para pensar se não será melhor formarmos uma ONG para proteger as pessoas ditas normais. Essas sim, estão em vias de extinção :$

joana cunha disse...

pois, lendo isto e tendo ido de passagem a essas bandas, só posso agradecer de ter estado em SF:-)
volta depressa, eheh
bjs, joana

Enviar um comentário