diz-se

sexta-feira, 9 de março de 2012

Os mortos voltam a dancar!

Depois de mais de uma decada de interregno um dos melhores duos criativos de todos os tempos esta de regresso.
Depois de terem iniciado a sua producao criativa em 81 os Dead Can Dance acabaram por se separar em 98. Durante esses anos fizeram albuns de rara beleza passando por sonoridades gaelicas, africanas, do medio oriente e do que mais houvesse. Nao faco ideia como definir o som deles. Se calhar diria musica do mundo.
Em 2005 reuniram-se para fazer uma tournee (nao passaram por Portugal) europeia e americana. Ainda hoje tenho essa “entalada” pelo facto de nao ter conseguido bilhetes para Madrid. Ainda mais quando ha certas pessoas que eu conheco que acabaram por os ver em Sao Francisco…..
Pois bem, desta vez a tournee europeia ja foi anunciada e irao passar pela Casa da Musica (sim, pelo Porto e nao por Lisboa) mas infelizmente os bilhetes esgotaram-se em poucas horas. Tambem os concertos de Paris, Londres, Bruxelas, Colonia, Utrecht esgotaram num par de dias.
Alem da tournee tambem foi anunciado o lancamento de novo album. As duvidas sao muitas mas seguindo a carreira da Lisa Gerrard ao longo destes anos foi possivel observar que a sua veia criativa nao diminui bem como a sua capacidade vocal. Mas ver vamos.
Mas o grande, grande, grande acontecimento e o seguinte:
Eu ja tenho bilhete para os ver em Barcelona!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



1 coisas a acrescentar:

Ondina Maria disse...

vai para ***************************************!!!!
Além das Bahamas ainda tenho que levar com isto???? É um desaforo!

(inveja: pura e dura - roí as unhas até aos cotovelos!)

Enviar um comentário