diz-se

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Quinas encarnadas

Acabei por ver o jogo de Portugal diante da Dinamarca. Eu não sou fã da selecção. E por vezes recuso-me a ver os jogos da dita equipa das quinas. Mas este ano, sem Scolari e sem Queirós ou Madail e apesar das birras de Bento em deixar de fora Quim e Bosingwa, entre outros, lá vou acompanhando e desejando vitórias. Mas o futebol, confesso, é azul e branco. Ou a certeza de um espectáculo decente e isso raramente se vê quando a equipa das quinas está em campo. Adiante.
Em Portugal a selecção é uma paixão verde e encarnada de onde foi subtraído o verde. Atentem nos nomes dos jogadores que jogaram hoje pela voz do locutor da SIC. Ouviram?


Rui Patrício
João Pereira jogador do Valência
Bruno Alves
Pepe
Fábio Coentrão caxineiro ex jogador do Benfica lateral do Real Madrid
Raul Meireles
Miguel Veloso
João Moutinho
Nani extremo do M United
Postiga
Cristiano Ronaldo estrela do Real Madrid
Nelson Oliveira jovem jogador do Benfica
Rolando
Varela

E durante o aquecimento ainda ouvi "os guarda-redes da selecção Patrício, Beto e Eduardo guardião do Benfica, estão abraçados a motivar-se".
Note-se que em campo estiveram três jogadores do Porto e mais quatro que por lá passaram. Campeões nacionais, europeus e... enfim.

Eu sei que há nove milhões de pessoas a achar que é mania da perseguição. Não é. É apenas a obsessão que alimenta as notícias 12 meses por ano. É que até na selecção, que pouco nos entusiasma, somos melhores. Ah. E aqui até somos mais.
Mas é bonito vê-los chorar emocionados com o Pepe ou o Bruno Alves. Chamar nomes ao Varela quando entra em campo (também eu tantas vezes) e depois chorar de alegria. Coisas raras.


0 coisas a acrescentar:

Enviar um comentário