diz-se

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Helen - Georgia



No fim de semana passado resolvi ir ate as montanhas a norte de Atlanta para matar saudades de pedalar com alguma inclinacao. Soube mesmo bem para variar desta monotonia que me rodeia. Mas nao e isto que me faz escrever.
Fiquei perto de uma terriola chamada Helen. E Helen nao e mais do que uma reproducao de uma aldeia da Baviera. Presumo que alguma comunidade alema se tenha instalado naquela terra em outros tempos e agora todas as casas, restaurantes, cafes,...sao replica dessa arquitectura. Ate aqui tudo bem. E obvio que nao deixa de ser mais uma forma de explorar o consumismo pois a viloria traz imenso turismo para ver umas replicas mas pronto. Esta sociedade e assim.
Mas o que foi fantastico foi irmos jantar a um bar local em que estava pejado de habitantes locais. As figuras eram de chorar a rir. De repente vi-me num filme americano com todos os cromos rednecks a face da terra. Surreal. Desde a obesa, com a t-shirt cheia de nodoas e chinelos de quarto, ao fulano de mullet, camisola caveada, tatuagem e texanas, ao gajo tipico de camuflado. Havia de tudo um pouco. Infelizmente nao podia tirar fotos pois o risco de levar um enxerto era elevado mas que dava um belo album de fotos, la isso dava....





1 coisas a acrescentar:

Ondina Maria disse...

Que foto tão pitoresca, parece mesmo que estás algures no meio da Baviera...
E pronto, a vida continua boa, aí andas a laurear a pevide! Pedalar a direito, pedalar em terreno acidentado, assim são as preocupações de um importantíssimo gestor :p
Por cá recupera-se de uma mini-cirurgia e tenta-se terminar a escrita da interminável tese de mestrado (a entregar dia 11 ao (des)orientador), mas antes disso há formação em "Transport of Infectious Substances" em Lx, pela WHO (super chic, ah?)
Férias só a 19 de Junho, porque dia 18 vou fazer uma apresentação (importantíssima!!!!) no 1st portuguese meeting for lab managers (que chic, twice!!!), no IGC - vou vomitar Lx pelos olhos, "Jasus"!
Quando voltas? Por cá morre-se de saudades. Tuas claro. (que minhas nem pensar, já não me posso nem ouvir nem ler)

Enviar um comentário