diz-se

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Coisas importantes

Nas traseiras do camião do lixo já não há só um rabo de cavalo loiro. A senhora que conheci em Setembro tem agora companhia feminina. Um rabo de cavalo preto. E lá vão elas a conversar enquanto saltitam para espreitar os contentores de lixo espalhados pelos quase inesxistentes passeios da veloz Rua do Século. Uma loira outra morena a fazer lembrar o Marco Paulo. Eu tenho dois amores, que em nada são iguais, mas não tenho a certeza de qual eu gosto mais...
Há gestos que quando feitos por senhoras ganham outra dimensão. Aparentemente indiferentes ao cheiro e à farda feia, são cuidadosas e atentas naquela rotina alimentada de lixo. E ali chegados, diante da secretaria geral do Ambiente, já depois do Tribunal Constitucional, seguem elas pelo Século fora e eu subo pela mui esguia João Pereira de Sousa até à Rua dos Caetanos onde muitas meninas, sobretudo meninas, se preparam para um dia de escola com muita música. Poucas usam rabo de cavalo.

2 coisas a acrescentar:

Ondina Maria disse...

Por cá continuo sem ver senhoras, desde que referiste este assunto pela primeira vez. E continuo a achar que estes funcionários deviam ser mais bem pagos. Especialmente as senhoras, para poderem pentear os seus rabos de cavalo :p

LL disse...

nunca reparei nos lixeiros daqui...acho q nunca os vi...vou estar atento

Enviar um comentário