diz-se

sábado, 3 de dezembro de 2011

Sem cerimonias

Hoje nao resisti a deixar uma musiquita mais mainstream. Nem sempre da para ser ecletico e por vezes os sons mainstream entram nos meus ouvidos e teimam em nao sair. Pois bem, o ultimo album dos Florence + The Machine e um desses exemplos. Florence Welch segue as pisadas de vozes femininas britanicas como Kate Bush ou P.J.Harvey e no album Ceremonials tudo e dramatico, grandioso, por vezes ate um pouco demasiado epico mas o que e verdade e que o som la vai ficando nos ouvidos sem querer desgrudar. O album e um simples conjunto de musicas pop que provavelmente esquecerei brevemente no entanto agora ouco-o sem cerimonias. Apesar de o video ser retirado do programa “Later with Jools Holland” (que por norma costuma ser sinonimo de qualidade independentemente do estilo musical) tenho de admitir que e um som um pouquito comercial demais e por isso tenho de pedir desculpa ao meu parceiro de blog por ter sucumbido perante o mesmo.




2 coisas a acrescentar:

jotaxis disse...

É verdade que não me entusiasma. Mas há tantas coisas assim. Coisas que aparentemente não entram no nosso grupo de coisas favoritas e acabam por nos ficar coladas. São tantas as músicas (e mesmo filmes e mesmo pessoas) que não têm nada, de nada, daquilo que normalmente gostamos e que nos causam fascinio. Enfim.
Na verdade tenho muitas músicas dessas. Provavelmente mais do que tu.
Abraço.

Ondina Maria disse...

Eu gosto. Gosto da Florence e gosto da música. Mesmo sendo mainstream e saindo do meu registo musical "gógó"

Enviar um comentário