diz-se

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

The lucky one

Depois de uma temporada a escrever num baby flash blogue não admirará que venha para aqui com pieguices paternais. Eu que até evito falar nos meus filhos para não me acusarem, em demasia, de ser vaidoso e estar sempre a dizer maravilhas acerca deles.
Mas o Isaac, dois anos, adora música e está sempre a surpreender-me com as suas opções. Claro que canta, e ele canta muito, o atirei o pau ao gato e o balão do João e a bola do Manel e afins normais da idade. Mas é nas opções em outros géneros menos infantis que me enternece. A mais recente obsessão é o Magic Arrow, dos Timber Timbre, que quer ouvir vezes sem conta. De quando em vez lá anda ele pela casa a trautear a coisa. MAGICÓÓ.  É também fã, há já muito tempo, dos Edward Sharpe & The Magnetic Zeros. Gosta especialmente de Home, Janglin  e de 40 days que dansamos tantas e tantas vezes. Talvez por reconhecer a voz também se entusiasmou com  o Alexander Ebert e o seu Truth e Let's win. Emociona-se com o vídeo Mr. Carousel do Noiserv mas adora ver e pede-o frequentemente. Entre os portugueses gosta também, e sempre em versão repeat,  You Can't Win, Charlie Brown - Green Grass #1.No carro quando ouve  Dead and gone dos Black Keys diz que é rock and roll. E depois sublinha, Rock and Roll é Rolling Stones.
Adora pegar nos cds do pai* (no carro há muitos) e coloca-los no leitor. Põe um e carrega no eject. E vai repetindo a brincadeira até parar atento a ouvir o início de uma qualquer melodia. Foi assim que se interessou por Vincent Delerm. A última descoberta do Isaac foi Au Revoir Simone. Pôs o cd e ficou parado a ouvir o início de The lucky one. Virou-se para mim e disse "olha pai que música tão bonita". E ficamos a ouvir em repeat. Agora pede-me para dizer So let the sunshine e de manhã ao acordar, tenta repetir essa frase, no tom correcto.
I'm the lucky one, digo eu.


*um tipo normal não escreve Adora pegar nos cds do pai. Escreve Adora pegar nos meus cds. Pai babado.

0 coisas a acrescentar:

Enviar um comentário