diz-se

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

"Feliz" 2012

Este poderia ser um post com votos de feliz 2012, incluindo toda a panoplia de desejos e vontades para o novo ano mas nao ira se-lo. Para que desejar algo que sabemos que nao vai acontecer? Como todos sabem 2012 ira ser um ano dificil em que vamos andar todos a trabalhar para aquecer, a contar os tostoes ao fim do mes e a engolir sapos no trabalho pois nao podemos mandar tudo as ortigas como o nosso intimo reclama. Vamos ter de dizer amen a directores idiotas que nos esfolam e a quem nos ainda temos de agradecer por termos um posto de trabalho. Pessoalmente nao vou sofrer muito financeiramente com a crise uma vez que estou do outro lado do Atlantico mas sofro na parte de ter de engolir os sapos. Se tudo estivesse bem podia facilmente mandar tudo para tras das costas e regressar a Portugal para junto das pessoas, lugares, habitos que realmente gosto e que muita falta me fazem. A medida que o tempo passa cada vez e mais dificil apanhar a carreira para Rincon. O tempo nao deveria provocar exactamente o oposto?
Assim sendo apenas posso esperar que todos se aguentem a bronca o melhor que conseguirem desse lado do atlantico que eu farei o mesmo por estas bandas...

5 coisas a acrescentar:

Ondina Maria disse...

Amori, feliz 2012 para ti também! :p
Sim, porque devo ser a única pessoa no mundo que acha que este ano vai correr bem, lol!
Isso de nos aguentarmos à bronca e ter que engolir sapos sempre existiu, se bem que agora é bem mais comum, mais penoso, e até começa a não resultar (há sempre quem seja despedido porque alguém acima pura e simplesmente não vai com a cara da pessoa). O que eu acho é que há sempre boas oportunidades, mesmo no meio da desgraça europeia, de modo que só me resta esperar ver uma e agarrar-me a ela. Caso contrário continuo a engolir sapos. Posso também candidatar-me ao cargo de tua empregada doméstica e mudar-me para os US. Que achas? Pelo menos engordavas uns kilinhos e davas descanso à Bimby, que já deve estar enjoada das sopas :D

joana cunha disse...

Bom Ano meu querido!
Vai ser um ano do caraças vais ver:-)
Eu também estou optimista..caso a coisa corra mal, já tens duas fortes candidatas a empregadas em Savannah:-)
Beijinhos

jotaxis disse...

Feliz até pode ser, agora próspero é que tenho dúvidas. Mas...
1. Há textos teus que se tornam mais dificeis de ler sem acentuação. Este foi um deles. Farei um cálculo para aferiri o grau de conforto na leitura de um texto vs a percentagem de erros por falta de acentuação. Depois edito um livro e venço a crise.
2. Curioso teres usado a expressão "dizer amen a directores idiotas que nos esfolam". Creio que no papel ambos, nós os dois, somos isso. Directores.
3. Estou a pensar em vários projectos para mudar o rumo da coisa. Mas se precisares de um gajo engraçado também posso ir para Rincon. Imagina por exemplo um tipo que conte anedotas e cante canções na fábrica para alegrar o povo e aumentar, por via da felicidade no posto de trabalho, a rentabilidade e a produção. Pensa nisso. Também sei cozinhar, não tão bem como a Ondina, e aspirar. Limpo o pó mas algo contrariado. Faço é desenhos bonitos no computador.

LL disse...

Bom, estou a ver que candidatos a vir morar para Savannah nao faltam. Cuidado com o que dizem, nao sabem o que vos espera nesta fantastica metropole...e jotaxis, acho que serias o tipo ideal para estares no break room em Rincon a contar umas anedotas.

Ondina Maria disse...

Eu agora diria uma coisa bem corny do tipo: qualquer metrópole é boa desde que estejamos contigo. Mas a crise ainda não me afectou a esse ponto :p

Joana Cunha e JX: temos tarefas domésticas para todos, o Luís só tem que nos sustentar!!!

Enviar um comentário