diz-se

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pausa de Natal

A ideia inicial era escrever sobre as prendas de Natal. Adiei dizer o óbvio. Que agora nada é surpreendente. Que as prendas compradas em Faro ou em Braga são iguais às compradas em Madrid. As lojas são franshizadas e o que está nas grandes superfícies é igual, também, ao que está nas ruas. E o que está nas lojas é igual ao que está na publicidade. Eu sou do tempo que os meus pais passavam a fronteira, que existia de facto, para ir ao El Corte Inglês, em excursões devidamente organizadas para o efeito. O primeiro boneco chorão da minha irmã veio de Vigo. Cá ainda não se encontravam esses belos carecas de borracha.
Agora posso ir ali à Praça de Espanha comprar as mesmas coisas que compro no Continente de Albufeira, no Jumbo do Almada Forum ou numa loja do Norte Shopping.
Também podia, e deviamos todos, sublinhar a demência das compras de Natal mesmo com o subsídio pela metade e a linha do horizonte carregada a negro. O grafite macio foi substituido por tinta permanente e o povo, indiferente, continua assinar sempre de cruz.
Ou podia, já que este blogue, em ano zero, foi mais música do que outra coisa, convidar o Luis e fazermos a nossa shortlist dos melhores álbuns e músicas e mais não sei o quê. Aproveitaria então para fazer justiça ao Tom Waits, André Tentugal,  Fleet Foxes, Kate Bush, Paus, James Blake, Cass  McCombs... todos eles ainda sem direito a passagem pelo blogue.
Mas não. Nada disso. Dizer que volto no próximo ano e talvez consiga escrever o texto optimista sobre 2012. E deixo só esta pergunta ao tipo com que vou jantar no dia 27 de Dezembro. Gostas disto?


(estarão em Atlanta a 1 de Março)

8 coisas a acrescentar:

Ondina Maria disse...

Já me convidavam para jantar no dia 27, não???? (sim, sim, já sei que sou uma oferecida...)

joana cunha disse...

Também quero ir :-) Afinal sou uma leitora assídua do vosso blog. Joana

jotaxis disse...

:) Os autores do blogue num jantar com os leitores. Parece-me bem. É uma mesa para 4. LOL

joana cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joana cunha disse...

Combinado:) O LL paga!

LL disse...

carissimo, com uma pequena frase originaste o caos! nao conhecia os Other Lives. terei de investigar.

joana cunha disse...

Pronto, pagas na 5ªf:-)

Ondina Maria disse...

Oh, olha, só vi agora que a mesa era para 4! Caneco, já passou o dia. LL, continuo à espera da tua visita e dos meus Reese's (pensavas que te escapavas, era?????).
J'aime, organiza mais um jantar enquanto estiveres por cá :)

Enviar um comentário