diz-se

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Durante estes ultimos 2 anos tenho passado bastante tempo em aeroportos. Particularmente em Newark. O fluxo de pessoas que passa diariamente por este aeroporto e extraordinario, sendo esse um dos motivos para os constantes atrasos, cancelamentos, alteracoes nos voos. P.Ex.neste momento estou a espera de apanhar um voo que seria suposto levantar as 4h30m mas que ja foi adiado para as 6h00m. E isto e so para comecar. Apesar de tudo este nao e o maior aeroporto dos EUA. O maior e o aeroporto de Atlanta. Mas Newark esta em primeiro lugar no ranking dos aeroportos americanos com maiores atrasos.
Aqui a actuacao das companhias de aviacao e ultrajante. A TAP e um sonho de companhia. Desde o overbooking constante aos cancelamentos dos voos por mau tempo sem que haja uma unica nuvem no ceu, tudo e permitido. E os passageiros sao tratados piores que os passageiros de uma empresa de camionagem la da terra. E para culminar os precos dos voos sao exorbitantes. Imaginem fazer um Porto Barcelona por 500 USD. Esse e o preco normal de um voo entre Savannah e New York.
Enfim, este foi apenas um desabafo directamente da porta de embarque A23 no aeroporto de Newark.

4 coisas a acrescentar:

Ondina Maria disse...

Ai que por vezes viver em portugal é uma maravilha! E para ti, que tb gostas de bolo de chocolate, olha só o que vais perder: http://sabores.sapo.pt/gourmet/loja/o-melhor-bolo-de-chocolate-do-mundo-chega-ao-porto

jotaxis disse...

Sempre em lamúrias!
Eu tenho saudades de aeroportos. Semprei gostei da coisa. Claro que nunca fui passageiro frequente. E se nisso me tornasse provavelmente fartava-me. E também raramente viajei de avião por "más" razões. Mesmo quando o assunto foi trabalho era coisa breve e permitiu-me descobrir coisas novas. (Só a última viagem me custou muito. Não pelos aeroportos mas pela saudade, mas isso agora não interessa nada porque o post e os lamentos são teus)
Quer isto dizer que afinal, vai-se a ver, e compreendo as tuas lamúrias. Perdido em aeroporto, degente que maltrata os clientes quando tu saiste de um banho de mimo numa breve estadia entre familia e amigos.

Ondina: Já podias ter vindo a Lisboa provar esse bolo. Depois diz-me se achas que é o melhor do mundo...
Oh Luis e doçaria nos States? Nada? Nem nos aeroportos?

LL disse...

Carissimo, eu sou o muro das lamentacoes em forma humana, sempre a queixar-me...quanto a doces acho que prefiro a nossa pastelaria, nao trocava a bela da bola de berlim por nada...

jotaxis disse...

mas isto nunca te aconteceu!
http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/comtel-air-aviao-passageiros-combustivel-tvi24/1300195-4088.html

Enviar um comentário