diz-se

terça-feira, 22 de novembro de 2011

De volta à lua?

Os senhores Dunckel e Godin voltam aos discos. A notícia é estranha porque francamente após 2004 (e já com um pouco de esforço nesse Talkie Walkie) a novidade e o maravilhamento esfumou-se. O sing sang sung (de Love 2, 2009) foi aliás algo muito decepcionante.
Em 2001, já passaram 20 anos, o 10000Hz Legends foi o coroar, mais eléctrico, do percurso começado em Moon Safari ou com Premiers Symptômes de que gosto muito.
Agora a dupla mais estilosa dos 90 faz música para acompanhar uma exibição de Viagem À Lua, de Georges Méliès. Aparentemente tudo acontecerá em Cannes em 2012. La Voyage Dans La Lune será também  o décimo álbum dos Air. E quem sabe se não os voltaremos a colocar na playlist. Poucas coisas foram tão consensuais para os dois autores deste blogue como os Air. Isso e as francesinhas do Afonso. E os Tindersticks. E os Mão Morta... bom, afinal, deverão ser mais coisas.
Teremos portanto Air com Méliès depois de Coppola (e, já agora, Baricco, em 2003). Mas antes da viagem à lua, e para amealhar uns euros, fizeram uma banda sonora para um anúncio, pomposa e exageradamente apresentado como curta-metragem, para a Cartier. Ah, o brilho das jóias.
Quanto ao resto esperemos pelos sons desta nova viagem à lua. Que bom seria se fosse um regresso tipo safari.



1 coisas a acrescentar:

LL disse...

Sem duvida. Jamais esqueceremos o assombroso concerto no coliseu do Porto. A musica parece interessante. Nao estava a par desta novidade. Veremos como saira o album...

Enviar um comentário