diz-se

sábado, 19 de novembro de 2011

As criancas de hoje

Hoje resolvi buscar um disco que roda desde ontem com frequencia no meu IPod. O album homonimo dos O'Children nao e recente, ja foi lancado no ano passado mas so no inicio deste ano e que tive conhecimento do mesmo.
E agora pergunto a mim mesmo que idade terao estas criancas? Onde estariam eles na decada de 80?
Tudo indica que estariam a deliciar-se com os sons goticos dos Bauhaus, The Mission, Sisters of Mercy uma vez que a musica deles esta repleta de imagens dessa epoca. Apesar de se notarem todas essas influencias nao se pode dizer que estao desajustados aos tempos actuais. A musica deles e simples, descomplexada e ao mesmo tempo robusta. Mas sera que vao dar continuidade a este trabalho ou entretanto a banda desaparece? Pelos vistos eles ja vao tendo uma base de fas razoavel, seguindo uma serie de concertos bem sucedidos nos clubes de East London. Mas independentemente de continuidade ou nao, de aproximacao ou nao a sons do passado, aconselho vivamente a audicao do cd para quem acompanhou e gostou da onda gotica de 80. Nao ficara desiludido.






3 coisas a acrescentar:

jotaxis disse...

Descobri estes moços há uns tempos e fiquei muito entusiasmado... porque a música que encontrei foi esta: http://youtu.be/uh1o_03ilQY

Mas de facto não é muito a minha 'onda'. Ou eu que ouvi Bauhaus, Mission e Sisters of Mercy perdi a paciência para estas sonoridades.

Ondina Maria disse...

Like, like, like!!!! É totalmente a minha onda :)

LL disse...

Apesar de tudo ainda continuo a gostar destes sons...e por acaso a musica que colocaste o link e que menos me agrada no album,lol...

Enviar um comentário