diz-se

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Walmart

Hoje tive de ir ao Walmart.
Precisei de comprar uns botoes para pregar num casaco e tive de recorrer a esta instituicao norte-americana. O Walmart faz parte da vida dos americanos da mesma forma que o Macdonald’s ou hino nacional. E possivel que estejam todos no mesmo patamar de importancia.
Para quem nao sabe o Walmart e cadeia de hipermercados mais importante dos EUA, cujos precos sao os mais baixos e onde se encontra de tudo um pouco. Algo equivalente ao nosso Continente. Mas enganem-se se pensam que a fauna e semelhante.
Nao fui la por vontade propria. Basicamente fui obrigado. Era isso ou andar com o blazer sem botoes.
Ir a este estabelecimento provoca-me uma certa repulsa. Apenas vou la quando preciso de alguma coisa que nao encontro em outro lado. E isto porque? Basicamente por causa das pessoas que la andam. Nas poucas vezes que la fui vi coisas que nunca imaginei ver. Vi as pessoas mais estranhas possiveis. As familias mais disfuncionais passiveis de uma banda desenhada. O que acontece e que estas pessoas nao fazem parte de uma banda desenhada. Estas pessoas sao o retrato desta sociedade.
Cuidado com as imagens que se seguem. Podem ferir as pessoas mais susceptiveis





7 coisas a acrescentar:

Ondina Maria disse...

Caneco! Isto para não dizer asneirada da grossa! Ó LL, não valia mais ires comprar um blazer novo? Ou então diz-me que te ponho os botões e o kit de costura no correio! Mas por amor do santo poupa os teus olhinhos destas figuras, como hei-de dizer isto de forma simpática, desfiguradas!
Caneco!

jotaxis disse...

Ora bem. Eu assutei-me foi com a ideia de te ver a ti no Walmart de máquina na mão a fotografar os clientes. Depois há que dizer o óbvio. És um bocadinho snobe. A senhora da primeira fotografia tem, pelo que percebo, 4 mamas. Duas à frente e duas a trás. Muito homem achará uma tentação (insuportável). Esclarece por favor. É tudo assim? E algumas pessoas deixam-se fotografar. Espantoso.
Uma dúvida persiste. Compraste os botões? E porque dizes pregar em vez de coser? E quem coseu os botões? Tu? Ou a bimby?
A América vai dar cabo de ti.

jotaxis disse...

o horror: http://www.peopleofwalmart.com/photos

Ondina Maria disse...

JX: LOL, comentário do melhor! Passou-se-me pelos olhinhos uma imagem do LL a usar a Bimby como martelo para pregar os botões no casaco :D
Depois da América o LL nunca mais vai ser o mesmo. E nós também não :s

http://www.youtube.com/watch?v=8y4vIzEkd6s

LL disse...

Ninguem se deixou fotografar. Eu fui buscar essas fotos a net. Mas elas sao um exemplo do que eu vejo sempre que tenho de la ir. Nao sei porque usei pregar. Nao se usa? Esta incorrecto?

jotaxis disse...

a senhora da tua ultima fotografia claramente deixou-se fotografar. E no site, com o qual me deliciei, há uns quantos outros que também fazem pose. Fiquei fascinado. Há homens de barba rija de mini saia! Entre tantos outros exemplos.

Quanto ao pregar... não sei. Eu digo coser. Mas estão correctos os dois. O fuso horário do humor sublime tem destas coisas. Hei-de ir a um Wallmart.
Abraço

calita disse...

Sim, Luís, pregar botões está mais do que correcto :)

Enviar um comentário