diz-se

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cavalos

Posso dizer que viajar nestas estradas norte americanas e uma valente seca. Milhas interminaveis de rectas, com policiamento em cada esquina obrigando a cumprir os limites de velocidade. Mau. Muito Mau.
Por isso quando vou na estrada da para perder tempo a observar tudo o que nos rodeia nomeadamente o parque automovel que nos acompanha. E depois de pouco tempo de observacao facilmente se chega a conclusao que o principal veiculo que se ve e sem duvida a pick-up.
Presumo que todos sabem o que e uma pick-up no entanto para os mais desligados da cultura automobilistica segue uma foto em baixo.Veiculos com mais cavalos e cilindrada que uma mao cheia de smarts juntos teriam, que consomem mais gasolina, sim gasolina, que o ordenando minimo nacional algum dia permitiria. Obviamente que podemos dizer que o preco da gasolina e metade do valor praticado em Portugal e que os salarios aqui sao mais altos mas mesmo assim este facto nao deixa de ser revelador de algo. Olhando para o veiculo que associacao podemos fazer?Pois bem, se se tentarem recordar dos filmes de indios e cowboys que todos nos vimos em miudos, o veiculo mais recorrente era a carroca. Estao a ver a associacao?

Esta gente ainda vive como ha cem anos atras. A unica diferenca e que em vez de terem 2 ou 4 cavalos a puxar a carroca, agora tem um motor de 300 ou 400 cavalos.



1 coisas a acrescentar:

Ondina Maria disse...

LOLOLOLOLOLOL, muito boa constatação! Nunca tive a sociedade americana como muito desenvolvida e evoluida, de modo que isto vem realmente reforçar a minha ideia de que os avanços dos US se devem à importação de cérebros de outros países.

E mais, como diz o meu "esposo", a viatura diz muito acerca da pessoa que a conduz...

Enviar um comentário