diz-se

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Analógico

subtítulo: ou palissadas confusas de quem voltou de férias e tenta, como sempre, tomar decisões que provavelmente não chegarão, neste caso, ao papel.

A distância. Por causa dela temos este blogue. Eu e um amigo. Há outras distâncias que não ficam resolvidas pela via digital. Apesar disso tenho tido enormes surpresas. Com o facebook e até mesmo na blogosfera. Pelo facebook encontrei já velhos amigos que parecem continuar novos. Com alguns já encurtei a distância e até já partilhei mesa e conversas de miúdos que parece que não cresceram. Pelo menos entre eles. O facebook, apesar do muito voyeurismo exagerado, é também espaço para saber de filhos e divórcios, sucessos e viagens. Descobrir a música, os livros ou os filmes que os amigos sugerem. E coisas.
Mas tenho de voltar ao papel e à caneta. E manter a mesa e o receber gente em casa e eu estar na deles. Há muito para além do que se pode ter pela via digital.
Dantes, muito tempo antes disto tudo, tive amigos muitos que trocavam cartas com desconhecidos. Correspondiam-se com pessoas que nunca chegaram a ver. De outros países. Era o facebook analógico dos anos 80. Antes do email, do messenger, do Hi5 ou dos blogues.

Vou enviar uma carta, em papel decente, para um amigo que não é muito dado a estas modernices digitais. E se calhar meto-me a escrever cartas para mais gente.

E porque hoje é terça feira meto eu um vídeo. De 2006. Ainda não tinha (tínhamos) facebook.



2 coisas a acrescentar:

LL disse...

Quem nao se lembra dos Pen Pal? Os amigos por correspondencia? Quem sabe nao tera sido o inicio das redes sociais...

LL disse...

Ah, ja nao ouvia essa musiquita ha algum tempo...

Enviar um comentário