diz-se

domingo, 3 de julho de 2011

Ignorancia

Quem me conhece sabe que que nunca fui muito preconceituoso. E obvio que, como todos, tambem tenho ideias pre concebidas sobre os mais diversos temas.
Um dos preconceitos vulgarmente aceites e que eu sempre achei perfeitamente idiota diz respeito a ignorancia generalizada do povo americano. Sempre achei que era uma forma dos europeus tentarem inferiorizar a supremacia norte americana. Claro que a minha propria opiniao tambem era uma ideia pre concebida, sem qualquer prova.
Pois bem, agora vim parar a Rincon, Georgia, e ja posso comprovar in-loco qual a versao correcta. Obviamente que nao posso generalizar mas sem duvida que me inclino mais para o oposto do que pensava antes de vir para ca.
Mas mais do que propriamente a ignorancia, o que mais chama a atencao sao os habitos e costumes. Claro que se pode alegar que vim parar a uma area rural mas a verdade e que os EUA sao constituidos maioritariamente por zonas rurais, pequenas vilas e aglomerados populacionais e depois uma ou outra cidade grande.
Portanto a maioria da populacao nao se encontra nessas grandes metropoles estando localizada nessas pequenas aldeias. Assim o local onde vivo acaba por ser um retrato da maioria da populacao norte americana.
Obviamente havera estados em que a populacao e diferente mas eu apenas posso falar do que me rodeia.
A desenvolver....

2 coisas a acrescentar:

calita disse...

Pois, por isso é que os habitantes de New York City, por exemplo, se dizem New Yorkers e não americanos.

jotaxis disse...

A minha América é a que me apresenta Jon Stewart no Daily Show. Rio envergonhado daquilo tudo. Não são os provincianos da província que me escandalizam. São os seguidores de bons costumes idiotas, os conservadores de cristal, os congressistas de causas pífias que me deixam espantado. Muito daquilo parece mentira. E no entanto é a pura verdade. Ver o Donald Trump com todo aquele tempo de antena acerca de nada e os media em busca do certificado de nascimento do presidente ou as demissões por causa de mensagens de teor sexual... bom. A América é um coisa estranha e bizarra, pá! Mas a Europa não está melhor.

Enviar um comentário