diz-se

terça-feira, 5 de julho de 2011

sons lisboetas

São portanto lisboetas. E creio que assim se pode dizer tal como se diz dos bracarenses Mão Morta, ou que são de Seattle os Nirvana, os Joy Division de Manchester ou os Lambchop de Nashville. Parece que as bandas são de locais geográficos antes, ou apesar, de serem, ou poderem ser de todo o lado. Os mui buenos You can´t win Charlie Brown são de Lisboa. E são a mais entusiasmante surpresa de 2011. Sendo que a última frase pode ser um absurdo excessivo.
O som no blogue tinha de começar por ser português. Ainda que não necessariamente lisboeta. Já está.

3 coisas a acrescentar:

Tindergirl disse...

Gosto desta banda. E acho que a musica deles é bastante parecida à de um senhor que se chama Patrick Watson.

LL disse...

E verdade que sao de Lisboa e nao do Porto mas nem tudo que e bom sai da invicta. Sem duvida um album excelente e uma banda com um futuro promissor. Esperemos que as proximas edicoes nao desiludam.

jotaxis disse...

Sim. Concordo com a referência a Patrick Watson. Um dos mestres da actualidade. Claro que por vezes os YCWCB, nomeadamente na musica aqui publicada) exploram sonoridades mais electrónicas.

Quanto às próximas edições creio que este é o momento de saborear esta. Depois se vê. Curioso, Luis, como esse é um dos temas mais comuns nas nossas conversas sobre música. A expectativa de novos trabalhos. Agora, com tanta oferta, parece menos grave que os artistas não consigam mais do que um bom álbum. Estou a exagerar, claro.

Enviar um comentário